Notícias

1 27/03/2020 21:10

Medida visa a reduzir o impacto da crise do coronavírus sobre os negócios locais

Cristina Pita

Em decorrência da crise do coronavírus, as Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus - (Acesaj, Sincomsaj e CDL), enviaram nesta sexta-feira (27/3), ofício ao prefeito Rogèrio Andrade apresentando sugestões setoriais relativos à cobrança de impostos e antecipação do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais.

As Entidades veem estas medidas como emergenciais, de curto prazo, que 'poderão atenuar as dificuldades agudas nos próximos meses'. Entre as principais sugestões estão a ampliação do prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para todos os contribuintes e do Imposto Sobre Serviços (ISS) e TFF, ambos referentes aos próximos seis meses. Também precisa valer para as empresas optantes pelo Simples Nacional, por 90 dias, ou seja, três meses

Conforme o Decreto 013/2020, outra proposta apresentada ao gestor municipal foi a criação de um comitê composto por representantes da classe empresarial e da prefeitura.

Para as Entidades Empresariais, é essencial que tais sugestões sejam viabilizadas como agenda prioritária para enfrentar os reflexos da pandemia nas atividades empresariais. O documento foi assinado pelo presidente da Acesaj, Joel Lessa; da CDL, Ruben Barbosa, e do Sincomsaj, Herivaldo Nery.

Em Santo Antônio de Jesus não há casos confirmados de coronavírus, apenas suspeitos que estão sendo investigados. O governo municipal  suspendeu aulas, fechamento de parte do comércio e orientou a população para que permaneça em casa.

CONFIRA

Arquivos

download oficio_n__0132020_ao_prefeito_andr__rog_rio_de_ara_jo_andrade..pdf






Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.