últimas notícias

Notícias

1 27/03/2020 11:12

Presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), o empresário Mário Dantas defendeu, nesta sexta-feira (27/3), o fim da quarentena total em estados e municípios e a migração para o isolamento social vertical, em que apenas idosos e pessoas do grupo de risco da Covid-19 ficam resguardadas. 

Para a progressão ao isolamento vertical dê certo, o empresário sugeriu a implementação de abrigos para que idosos saiam de casa e evitem o contato com familiares que trabalham e estudam. “Hoje nas comunidades e favelas temos até 10 pessoas morando em casas de 40 metros quadrados. Vamos isolar esses idosos para que eles não possam ser contaminados por seus familiares que vão à escola e ao trabalho. Tenho ouvido a iniciativa de criação de um abrigo para esses idosos que não tenham condição de permanecerem em isolamento em casa. É uma excelente sugestão”, disse Dantas durante entrevista ao programa Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e Bahia Notícias. 

Outra opção dada pelo empresário é disponibilizar quartos de hotéis para isolar idosos durante o período de “quarentena vertical”. “Isso também iria ajudar o setor hoteleiro”, opinou o empresário







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.