Notícias

1 14/02/2020 16:13

O evento é gratuito, Adultos e crianças de qualquer idade podem participar. Recomenda-se apenas o uso de equipamentos de segurança como capacete, sistemas de iluminação e sinalização. O ponto de partida é as 19 horas, na casa do Brejo na Avenida JJ. Seabra no Centro do Município.

Além de pedalar ainda tem um som para ouvir uma boa música. Foi o que o Grupo Brejosbike fez. Além das bikes, caixa de som acoplada à bicicleta traz uma mistura de ritmos à pedalada Noturna.

Certamente você sabe que praticar atividades físicas traz benefícios ligados à saúde, como fortalecimento da musculatura, controle do peso e melhora cardiovascular,

De acordo com o Coordenador da Juventude da Casa do Brejo, Rodrigo Maciel, o pedal é uma atividade para amigos e toda a família. “Nosso objetivo é reunir crianças, jovens, adultos e a melhor idade em uma atividade que prazerosa e incentivar a prática esportiva”, destacou.

O pedal noturno se faz um projeto do BrejosBike juntamente com a Casa do Brejo - Centro de Cultura e Cidadania, que visa a inclusão social, aumento da qualidade de vida e fomentando à cidadania, tendo como instrumento a bicicleta. No projeto, antes das pedaladas abordaremos temas como; "condução da bicicleta", "regras de trânsito", "manutenção", "Equipamentos de Proteção Individual", "Primeiros Socorros", etc.

O BrejosBike visa também o protagonismo de toda a comunidade Brejoense para o seu primeiro Cicloturismo, tendo como nome "1ª Trilha do Café", que acontecerá no dia 14/06, onde contaremos com uma recepção tendo hospedagem, manifestações culturais, musicais e muito forró para esquentar o frio e abrir os festejos juninos. Tudo para receber bem todos os cicloturistas da Bahia que vierem para o evento.

BrejosBike - Ciclismo como instrumento de liberdade, companheirismo e inclusão social. PEDALE COM A GENTE!!

 

 

Da Redação.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.