Notícias

1 14/02/2020 15:50

Seu Luiz Claudio da Silva conhecido popularmente como Lula do Ferro Velho é mais uma das muitas personalidades pitorescas do município de Amargosa- Ba, com um talento artístico incrível faz do lixo um luxo, encontrou na sucata um meio de sobrevivência e de colocar seu talento em prática.

Com 46 (quarenta e seis) anos de idade e 6(seis) filhos, morador da Urbis 1(um) divide seu tempo entre a família e o ferro velho, ele afirmou que a vida sempre foi difícil mas isso não impediria de sermos fáceis com a vida, “Nunca tive uma ligação com a escola com o estudo tradicional, parei na 5ª série, mas continuei crendo”, disse.

Em sua história de vida trabalhou como ferreiro fazendo Pés de Cabra, peças de ferro etc. Porém seu talento está em enxergar as coisas com outro olhar, todos que param para conversar com seu lula saem reconhecendo o nível cultural e poético que esse simples homem tem.

Colecionador de artigos antigos sonha em um dia ter seu próprio galpão para expor para toda comunidade, “Minha vontade ter um galpão para fazer tipo um museu desses artigos que essa nova geração não sabe, ou alguém comprar essas peças e colocá-las em um lugar que todos tenham acesso”, falou.

Perguntado sobre suas maiores dificuldades ele afirmou, “São Muitas, tem peças que tenho que vender porque preciso para sobreviver, e as vezes sou chamado de acumulador compulsivo,” comentou.

Lula do Ferro velho tem um apreço especial pelo período colonial, os engenhos, casarões, capelas e quitandas, são retratados frequentemente nos seus desenhos, esculturas e artesanatos. Suas obras já foram vendidas para outros estados valorizando ainda mais o trabalho desse grande artista.

 

 

Da Redação Vale FM.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.