Notícias

1 25/01/2020 07:52

A Dona Maria da Conceição conhecida popularmente como dona Conça é uma das muitas pessoalidades que se destacam na feira livre do município de Amargosa ela que chama atenção com uma pessoalidade irreverente, com a habilidade não só de venda mas de distribuir sorrisos.

Em entrevista ao repórter Bruno Silva contou um pouco da sua jornada como feirante. Ela com 50(cinquenta) anos de idade a 3(três) anos trabalha no mercado popular, moradora da Sucupira no bairro Santa Rita com 4 (quatro) filhos e (3) três netos administra com muita alegria seu tempo entre suas duas paixões a família e a feira livre.

Ela que ganhou o título dos demais feirantes de A Mulher do Sorriso, nos contou que devido a síndrome do Túnel do Carpo que é uma neuropatia resultante da compressão do nervo mediano no canal do carpo, estrutura anatômica que se localiza entre a mão e o antebraço, ela teve que se reinventar. Sem muito estudo ela dá lições de vida a todos que chegam a sua barraca.

Segundo ela o maior desafio de trabalhar em um mercado popular são as próprias condições do trabalho que obrigam a ficar longos períodos em pé, sem se alimentar direito, dificuldade em usar o bainheiro da feira e por muitas vezes parte da sua mercadoria ser furtada.

Entretanto dona Conça afirma que a feira para ela não é só o seu meio de sobrevivência mas um lugar que fez amigos verdadeiros.   

 

 

Da Redação Vale FM.                                                                                                                                                                                                 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.