Notícias

1 18/01/2020 11:20

A matrícula da rede estadual de educação para o ano letivo de 2020 começa nesta segunda-feira (20). Neste ano todo o processo poderá ser feito através da internet. A matrícula pode ser feita através do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Digital.  De acordo com a Secretaria da Educação do Estado, neste ano estão disponíveis um milhão de vagas, cerca de 800 mil estudantes deverão ser matriculados.

O tempo estimado para o procedimento de matrícula é de cerca de 10 minutos. O aluno ou responsável, para casos em que o estudante é menor de 16 anos, deve preencher todos os passos e finalizar a matrícula.  

“O SAC Digital vai permitir que a família ou os próprios estudantes acessem o site ou o aplicativo de forma fácil e prática, onde quer que estejam, e realizem a matrícula para o ano letivo de 2020. É bom lembrar que cada responsável pode incluir mais de um dependente em um único cadastro, se for mais de um filho estudando na rede”, explicou o superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar da Secretaria da Educação, Manoel Calazans.

Alunos novos, oriundos das redes municipais e privada, também poderão utilizar o SAC Digital, mas deverão apresentar a documentação necessária na escola para a qual efetuou a matrícula on-line, conforme prazo estabelecido no comprovante de matrícula, como os demais estudantes. Após efetuar a matrícula on-line, o estudante deverá levar os documentos na escola para o qual foi matriculado no prazo determinado no comprovante que recebe após finalizar o processo digital.

Os documentos exigidos são: Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias); Original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG; Original e cópia do CPF (obrigatório para a Educação Profissional em todas as modalidades e formas de articulação, bem como no Ensino Médio e suas modalidades); Original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);  original e cópia da Carteira de Vacinação (para estudantes de até 18 anos).

Bahia Notícias







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.