Notícias

1 15/12/2019 06:00

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) faz um plantão, nste domingo (15/12), em Itacaré, no sul da Bahia, para os eleitores da cidade que ainda não fizeram o recadastramento eleitoral.

O atendimento será das 8h às 14h, no posto do Tribunal Regional Eleitoral, que fica na Rua Rui Barbosa. Os eleitores também podem agendar o atendimento através dos telefones 0800 071 6505 e (71) 3373-7223, ou no site do TRE.

O cadastramento da biometria é obrigatório. Caso o título seja cancelado, o eleitor perde a chance de votar, receber benefícios sociais, como bolsa família e aposentadorias, obter empréstimos, fazer matrícula em universidades, tirar passaporte e assumir cargos públicos.

Documentação

Para ser atendido, o eleitor deve apresentar a carteira de identidade (RG), carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal controladores do exercício profissional (OAB, CREA, CRM), passaporte ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório para que seja também feita a alteração das informações contidas no cadastro eleitoral.

Já o comprovante de residência a ser apresentado pode estar no nome do eleitor ou de: cônjuge ou companheiro; ascendente (pai, mãe, avô ou avó); descendente (filho, filha, neto ou neta); parente colateral até o terceiro grau (tio ou tia); ou representante legal (assim nomeado por decisão judicial).







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.