Notícias

1 20/11/2019 16:50

Cristina Pita

O mototaxista Fernando Nery Santiago, deu um exemplo de honestidade ao encontrar uma carteira cheia de dinheiro e cartões de crédito e débito, além de documentos, na Avenida Esperança, no bairro Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus. Ao localizar a carteira ele, prontamente, buscou uma forma de devolvê-la ao dono.

Preocupado, ele levou a carteira na Rádio Andaiá FM, na tarde desta quarta-feira (20/11), logo depois de ter encontrado, para divulgar o nome do dono. Além de documentos e cartões, na carteira há uma certa quantia em dinheiro. Ao encontrá-la para devolver os pertences, Fernando disse que ele só pensou no desespero de quem perdeu a carteira. "O dono deve estar desesperado. Esse dinheiro para ele tem um valor alto"

A carteira foi achada na avenida Esperança, próximo a 4a Dires, por volta das 14h, após Fernando fazer uma corrida de trabalho. O mototaxista diz que faz questão de guardar a carteira e que só entregaria para o dono. "Imagine passar o final do ano sem documento e sem dinheiro. Quero entregar porque ele deve estar precisando muito desse dinheiro", justificou o mototaxista.

Fernando diz que apesar da carteira ter uma certa quantia em dinheiro não pensou em ficar com o valor encontrado e afirma que fez "o que tinha que fazer". Ele conta que não sabia o valor que havia na carteira até quando a equipe da Rádio Andaiá contou as notas. "Eu nem mexi. Não contei, mas vi que tinha dinheiro, documentos, cartões. As pessoas trabalham duro para ter seu dinheiro, então, não pensei duas vezes em devolver", ressalta.

A carteira de habilitação e demais documentos estão no nome de José Roberto Santos. Para reaver a carteira basta entrar em contato com o próprio Fernando pelo (75) 98153-3820.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.