Notícias

1 21/10/2019 10:30

Um treinador se tornou um herói após impedir que um aluno armado cometesse suicídio em um colégio no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Imagens de câmeras de segurança divulgadas no sábado mostram o momento que Keanon Lowe, de 27 anos, desarma Angel Granados-Diaz, na época com 18 anos, abraçando e confortando o jovem no local.

Granados-Diaz escondeu uma espingarda em um casaco e se dirigiu à sala de aula. As imagens mostram Lowe no corredor abraçando o jovem e usando a outra mão para segurar a arma. Ele a entrega para outro professor e abraça o aluno ainda mais forte, enquanto o afasta da porta.

Granados-Diaz foi preso logo após o episódio, no dia 17 de maio. No início deste mês, a Justiça determinou que ele cumpra pena de três anos em liberdade condicional, realizando todo e qualquer tratamento psicológico necessário. Investigadores apontam que o jovem sofreu um surto e por isso foi à escola armado.

O treinador Lowe, que também trabalha como segurança do colégio, disse que "viu alguma coisa no olhar de Angel" e decidiu seguir seu instinto, impedindo que ele apertasse o gatilho.

"Eu apenas queria que ele soubesse que eu estava lá por ele. Eu disse a ele que estava lá para salvá-lo. Eu estava lá por um motivo e essa é uma vida que vale a pena ser vivida. O Universo funciona de maneiras surpreendentes. Tenho sorte e estou feliz por estar naquela sala por aquelas crianças e pude evitar essa tragédia", disse o treinador à emissora "NBC".

Assista abaixo: 

O Globo







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.