Notícias

1 17/04/2024 08:29

Na madrugada, uma carreta transportando um carregamento de farinha havia tombado na altura do KM 641, sem fazer vítima, já que o motorista saiu ileso, mas provocando lentidão na Serra do Mutum durante todo o dia. No início da noite, no KM 640, uma colisão traseira envolvendo um caminhão provocou a interdição total do trânsito, resultando num longo congestionamento na via, que foi liberada por volta das 20h. Ninguém ficou ferido.

E quem precisou circular pela Rodovia Santos Dumont BR-116, principal via que integra Feira de Santana a Vitória da Conquista, as duas principais cidades do interior baiano enfrentou novos transtornos na noite desta terça-feira (16), no trecho que compreende os municípios de Jaguaquara e Jequié, entre o Vale do Jiquiriçá e o Médio Rio das Contas.

Entretanto, com ou sem vítimas, os acidentes tem ocorrido com frequência na região da Serra do Mutum, revelando cada vez mais a necessidade de duplicação do trecho, um anseio antigo dos moradores da região. Na semana passada, um acidente envolveu pelo menos quatro caminhões, deixou um motorista morto e interrompeu o trânsito na Serra pelo período de 08h.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié aderiu à campanha, que vem sendo amplamente destacada nas redes sociais. Estudantes e profissionais de saúde que residem em cidades adjacentes e que se deslocam à Jequié diariamente adotam o mesmo discurso na Interne, ‘’duplicação já’’.

A luta pela tão esperada duplicação da BR-116 tem ganhado importantes aliados nos últimos meses. Além de lideranças políticas, foi lançada pelo Rotary Club de Jequié-Norte uma campanha que busca o engajamento de outros segmentos da sociedade civil organizada e da comunidade regional em geral, objetivando cobrar da Concessionária Via Bahia os investimentos necessários para garantir aos seus usuários, uma estrada segura, viagens tranquilas e redução de tragédias no trânsito.



* Blog do Marcos Frahm







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.