Notícias

1 19/09/2019 06:30

O governo da Bahia estuda áreas em Maragogipe, no Recôncavo baiano, para servirem como canteiros de obras para a construção da Ponte Salvador-Itaparica, segundo o vice-governador da Bahia, João Leão (PP). Ontem, quarta-feira (18), foi publicado o aviso de licitação da ponte.

Segundo Leão, há dois estaleiros na região que podem ser utilizados, um pertence à Petrobras e outro a Odebrecht-OAS. "Queremos transformá-los em canteiros de obras porque já têm uma estrutura. Agora, a empresa vencedora é que vai negociar. Mas a gente acredita que vai otimizar para ficar mais barato o custo da ponte", declarou.

O vice-governador acredita que a ponte trará um desenvolvimento para Bahia "muito maior" do que a instalação do Polo Petroquímico, em Camaçari, na década de 1970. Segundo ele, 10 municípios próximo onde será erguida a ponte vão arrecadar R$ 57 bilhões no período de concessão.

Entre as cidades, estão Itaparica, Vera Cruz, Valença, Santo Antônio de Jesus, Madre de Deus, Maragogipe e Jaguaribe. "Vai acontecer uma ebulição no estado com a ponte. A Bahia vai dar um salto no desenvolvimento econômico", frisou Leão. 

 

 

*Bahia Notícias







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.