últimas notícias

Notícias

1 13/09/2019 15:07

Comemoração será realizada na Arena Fonte Nova, no dia 20 de outubro, com a presença de fiéis e diversas autoridades brasileiras.

Uma reunião de trabalho promovida pela Secretaria da Segurança Pública, na manhã desta sexta-feira (13/9), alinhou parcialmente o esquema que será montado para a festa da canonização de Irmã Dulce, a primeira santa brasileira. Representantes das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), do CCR Metrô Bahia e de instituições municipais participaram do encontro que aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI).

Reconhecimento Facial, abordagens, pontos de bloqueio, estacionamento, estrutura de primeiros socorros, entre outros pontos foram debatidos pelos profissionais. Segundo os organizadores a previsão é que o evento atraia aproximadamente 56 mil pessoas, somente na parte interna do estádio. “Muito importante essa atenção das forças de segurança, pois devemos deve receber caravanas de várias partes do Brasil”, alertou a assessora de Marketing da Osid, Mariana Pimentel.

O coronel Marcos Oliveira, superintendente de Tecnologia da SSP e coordenador do esquema de segurança, afirmou que o objetivo é promover segurança para baianos e turistas, com o mesmo padrão de qualidade que faz da Bahia referência em grandes eventos. “Temos uma enorme preocupação, pois será um público diferenciado, alguns com idade avançada. Estamos planejando para que tudo ocorra da melhor forma”, garantiu.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.