Notícias

1 20/08/2019 09:48

Os funerais do Frei Luiz Alberto (Frei Beto) que culminaram com o sepultamento na segunda-feira (19/8) no cemitério Piedade, em Feira de Santana, revelaram bem a mobilização da comunidade católica em comprovação do carisma do Frei Beto.

A celebração com a quase totalidade dos frades capuchinhos de Bahia e Sergipe, do Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino e do Arcebispo Emérito, Dom Itamar Vian foi uma das mais emocionantes já registrada em nosso município.

Ao final da celebração fúnebre o caixão foi carregado por frades franciscanos sob os aplausos emocionados dos presentes. O prefeito Colbert Filho decretou luto oficial de três dias no município de Feira de Santana, num gesto de reverência ao frade falecido.

Frei Beto, de 56 anos, que era natural de Dom Macedo Costa, foi ex-pároco dos Capuchinhos, e morreu em Teixeira de Freitas, no último sábado (17/8), no Hospital Sobrasa, onde estava internado desde o último domingo (11/8), devido a dificuldades respiratórias. Frei bheto estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido ao agravamento do seu quadro de saúde.

 

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.