Notícias

1 15/08/2019 11:33

O vídeo que circulou nas redes sociais na quarta-feira (14/8) dos vereadores Pedro de Teca e Chico de Dega, que mediram a espessura do asfalto das obras de requalificação da Avenida Vereador João Silva, a popular Rua da Linha, e afirmaram que a medida é de 4 cm e não 5 cm, ao contrário do divulgado pela Prefeitura, a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, garantiu, em entrevista à Rádio Andaiá FM 97.1, na manhã desta quinta-feira (15/8), que 'desconhece a medição feita pelos vereadores'.

Sônia Fontes afirmou que a medição feita pelos vereadores 'está totalmente errada'. “O contrato da Rua da Linha é contrato de Infraestrutura Básica com a empresa VEC Construções. É tudo muito alinhado no contrato, nas prestações de conta. Os vereadores mediram no lugar errado e de forma errada. Eles mediram na borda do asfalto”, garantiu.

A secretária ainda explicou que a borda do asfalto tem que ser mais baixa por conta da dificuldade da drenagem na cidade. “Nós temos o que chamamos de calha de drenagem. Como as ruas da cidade são deficientes de drenagem, para ajudar a água a correr junto ao meio fio de uma das bandas nós deixamos uma calha mais baixa. Não precisaríamos nem colocar o asfalto, mas pedi a empresa para fazer uma camadinha para ficar mais bonito. Na borda é sempre um pouco menor que a abaulada e aí vem os 5 cm obrigatórios do contrato. A cada carrada de asfalto jogada pelo espargidor* (*é uma máquina que detém em seu tanque emulsões asfálticas de aquecimento e bombeamento para pavimentar o solo de rodovias e vias pública) vamos medindo com a sonda para colocar na espessura e sempre vamos corrigindo", relatou.

No vídeo que está circulando nas redes sociais desde ontem, o vereador Pedro de Teca afirma que o asfalto não chega nem a 3 centímetros.  “Acabo de receber a planilha da obra da Rua da Linha, que no contrato diz que é 5 centímetros e que a empresa tem que ter um barracão com alojamentos e tudo. A empresa não tem nada de alojamento na cidade. O asfalto não chega a mais de 3 centímetros, temos uma falta de 2 centímetros de asfalto. Vai acontecer o que tem acontecido na Avenida ACM”, disse o vereador.

Por sua vez, o vereador Chico de Dega, diz temer que mais dinheiro seja investido na obra da Rua da Linha e não tenha um bom resultado. “Já foi pago R$ 800 mil nessa Rua da Linha e o que vemos é que a obra só tem apenas um passeio e deveria mudar até o nome para 'Rua das Tripas'”, brincou Chico de Dega.

 

 

 

 

 

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.