Notícias

1 18/07/2019 16:45

Cristina Pita

As chuvas e o mau tempo que atingiram Santo Antônio de Jesus e demais cidades do recôncavo baiano, além da capital baiana, Salvador, na manhã desta quinta-feira (18/7) permanecem durante a tarde. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Imnet), uma frente fria traz chuvas e ventos fortes para o recôncavo, a capital baiana, região metropolitana, Feira de Santana e o extremo sul da Bahia.

Por causa do mau tempo, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) suspendeu a operação das lanchas que fazem a travessia entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Conforme a associação, a decisão foi tomada após recomendação da Capitania dos Portos.

Segundo informações do Imnet, em Salvador, o céu ficará nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada durante a tarde desta quinta. As temperaturas devem variar entre mínimas de 21ºC e máximas de 27ºC.

A Marinha estendeu o alerta de mau tempo previsto para a Bahia. De acordo com a instituição, a passagem de um sistema frontal deve levar ventos de até 74 km/h ao sul de Salvador, entre a manhã desta quarta (17/7) e a manhã de sexta-feira (19/7). A recomendação da Marinha é de que praticantes de esportes náuticos em geral, embarcações de esporte, recreio e pesca não naveguem em águas abertas.

Chuva nos municípios inundados semana passada

Os municípios de Coronel João de Sá e Pedro Alexandre, no estado da Bahia, foram inundados na quinta-feira da semana passada, 11 de julho, com o rompimento da barragem de Quati. As duas áreas têm previsão para chuva nesta quinta.  As condições para chuva aumentam bastante de sexta-feira, 19, a domingo, podendo chover de forma moderada.

 

*Com informações do Climatempo







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.