últimas notícias

Notícias

1 13/07/2019 07:51

O governador Rui Costa (PT) anunciou que prepara processo licitatório para a construção de mais cinco policlínicas regionais de saúde na Bahia. 

As unidades, segundo Rui, que divulgou durante a inauguração da Policlínica Regional de Paulo Afonso, na sexta-feira (12/7), deverão ser instaladas nas cidades de Serrinha, que atenderá a região do Sisal; Itaberaba, na Chapada; Brumado, no Suoeste do estado; Eunápolis, no Extremo Sul, e Ribeira do Pombal, para atender  o eixo nordeste da Bahia.

Além de Paulo Afonso, o governador já entregou policlínicas a cidadãos das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Outras 10 unidades estão com construção em andamento. Ainda esse mês, Rui deve inaugurar a policlínica de Juazeiro e, em agosto, a de Vitória da Conquista.

Até o final de 2020 o governador espera ter entregue 24 Policlínicas Regionais. A construção de cada uma delas custa, em R$ 22 milhões ao governo. 

Os espaços são geridos por consórcios de municípios, que cobrem 60% do custeio - cujo valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes.

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.