Notícias

1 13/07/2019 07:20

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou ontem (12) o pente-fino para analisar indícios de fraude e irregularidade nos seguintes benefícios previdenciários: Benefício de Prestação Continuada (BPC), pensão por morte, aposentadoria por idade e por tempo de contribuição.

De acordo com o INSS, a revisão será prioritariamente nos BPCs (pagamento de um salário mínimo benefício a pessoas com deficiência ou idosos a partir de 65 anos que comprovem não ter meios para sobreviver).

Ainda segundo o INSS, inicialmente, serão analisados 3 milhões de benefícios com indícios de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Força Tarefa Previdenciária, além de análisar benefícios pendentes de resposta há pelo menos 45 dias.

Os cerca de 11 mil servidores do INSS que se inscreveram para participar do programa, receberão bônus de R$ 57,50 por cada processo concluído. Eles farão a revisão dos benefícios com suspeitas de irregularidades e também darão vazão ao estoque de pedidos de benefícios pendentes de análise.

Metro1







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.