Notícias

1 13/06/2019 14:00

Cristina Pita

O mês de junho inicia com homenagens a Santo Antônio cultuado por católicos, com trezena e tríduo, em várias partes da Bahia. Os festejos dedicados a um dos mais populares do Brasil, conhecido por ‘casamenteiro’, têm o auge no dia 13 próximo, uma segunda-feira. Até lá, o período é de celebrações cidades como Jequié, no sudoeste baiano, que tem o padre franciscano como padroeiro. O  Trezenário foi encerrado na Igreja Matriz de Santo Antônio na noite de ontem.

Com o tema ‘Igreja Comunidade, lugar de vivência e transmissão da fé, na perspectiva da iniciação à Vida Cristã, numa cultura Urbana’, a programação contempla 13 dias de festividades abertas no último dia 31 de maio, quando houve carreata às 5h. A estrutura montada no Espaço do São João, que contempla também uma Vila de Santo Antônio, é o local das celebrações. 

Nesta quinta, a paritr das 10h será celebrada a missa presidida pelo bispo diocesano Don Valdemir. O ponto alto da Feta do Padroeiro de Santo Antônio de Jesus acontece às 16h com a saída da Procissão pelas prinicipais ruas da cidade, com saída da Praça Padre Matheus.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.