últimas notícias

Notícias

1 23/05/2019 17:00

Um banco de dados com 49 milhões de registros de contas do Instagram foi descoberto no Amazon Web Services. Dentre as contas, estão incluídas informações sobre influenciadores digitais e celebridades. Este base de informações foi revelada pelo pesquisador de segurança Anurag Sen.

A lista inclui não apenas dados de biografia e número de seguidores, mas também localização, endereço de e-mail e número de telefone dos usuários. De acordo com a investigação realizada por Sen, o responsável por esse banco de dados seria a empresa de marketing Chtrbox, de Muambi, na Índia. Após a repercussão do caso, a base de dados foi retirada do ar. A companhia ainda negou que o número de contas afetadas tenha sido tão significativo. A empresa fala que no máximo 350 mil pessoas foram afetadas pelo problema, por no máximo 72 horas.

O Instagram se posicionou sobre o caso: “Estamos analisando o problema para entender se os dados descritos, incluindo e-mail e números de telefone, são do Instagram ou de outras fontes. Estamos investigando com o Chtrbox para entender de onde esses dados vieram e como se tornaram disponíveis

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.