Notícias

1 22/05/2019 18:00

Cristina Pita*

"A Andaiá mais uma vez saiu na frente tocando forró pra gente na sua programação. E pra você ficar feliz e animado, basta só ligar o Rádio e correr para o salão. Eu tô ligado na dela, eu vivo pensando nela o dia todo no ar. Tem muita gente ligado, mas eu tô apaixonado, a festa vai começar. Pois ela é muito envolvente e anda sempre na frente, em primeiro lugar. Ela tem muito mais potência, muito mais experiência, agora posso falar. Todo mundo tá ligado, todo muito quer ligar, minha gente eu tô falando é da FM Andaiá. Ela é a preferida em primeiro lugar. Quem vai chegando se liga, na preferida, querida e quem chegou vai ligar. Eu não desgrudo do Rádio porque estou apaixonado, a festa vai começar....", a letra musicada pelo cantor e compositor Reinaldo Barbosa em homenagem ao aniversário da emissora este ano, é a mais pura verdade registrada pelos nossos queridos ouvintes há mais de duas décadas. Hoje, 22 de maio de 2019, a emissora comemora 24 anos no ar.

A Rádio Andaiá FM, que integra a Rede Baiana de Rádio - RBR, com quatro estações afiliadas, completa 24 anos de atuação vitoriosa no mercado baiano de radiocomunicação com uma série de novidades. Ela fortalece a sua marca, já icônica, modernizando a identidade visual, e apresenta novidades importantes em sua grade de programação, em busca de adequação às demandas de sua audiência, além de mudanças também na sua área técnica.

O desenvolvimento nos últimos anos caminhou em passos largos e a Andaiá FM acompanhou todo este processo. Tudo acelerou e hoje ela continua na liderança. Ao marcar mais de duas décadas de história, a cidade ganhou uma emissora de rádio comercial em Frequência Modulada (FM) em 1995. Foi árduo o trabalho de todos os funcionários e diretores da emissora, para que no dia 22 de maio de 1995, entrasse no ar a programação da 104,3 FM. A Rádio que está 24 anos atuando em Frequência Modulada (FM) permanece com o mesmo compromisso e a responsabilidade com a comunicação.

Vivemos uma nova fase da Rádio Andaiá FM, mais dinâmica, interativa e cada vez mais próxima do ouvinte, seguindo a tendência da radiodifusão no Brasil, o que a difere, é a prioridade na qualidade do Jornalismo, da programação musical, as instalações físicas, a modernidade dos equipamentos, sua responsabilidade social e a identificação com o público ouvinte. A Andaiá FM intensifica investimentos lançando também novos programas com temas como entretenimento, e em formatos opinativos, ampliando a participação dos ouvintes na emissora.

Ao longo destes 24 anos, a Rádio Andaiá FM tem orgulho de ter se tornado líder e referência no mercado da audiência, de ter acompanhado a evolução do perfil de sua audiência, ter ditado tendências sonoras que variaram entre os mais diversos estilos musicais, tendo um papel fundamental na consolidação de muitos artistas do cenário local, regional e baiano.

De olho no futuro, a Andaiá possui um foco ajustado e trouxe novidades na programação. Entre estas novas atrações está o programa 'Me Conte Sua História'. Comandado pelo radialista Ênio Medeiros, o programa aborda assuntos envolvendo relacionamentos de casais, com pitadas de entretenimento na participação de Jamile Brazil, que foca no mundo das celebridades. A locutora chega para reforçar o time da Andaiá FM. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

A Rede Baiana de Rádio busca ajustar a Andaiá FM ao que a audiência espera, razão da história vencedora da Andaiá e demais emissoras da Rede. A linguagem, abordagem, forma de comunicar e como construir e distribuir o conteúdo seguem em constante evolução. 

Adaptada ao público que é conectado a múltiplas plataformas de mídia, a Rádio Andaiá FM também faz transmissões exclusivas no ambiente online, por meio de suas redes sociais, Site Andaia.com.br, Facebook e Instagram que somadas atingem um grande número de usuários, disponibilizando também ao seu público Lives e flashes ao vivo.

Sempre conectada com o futuro, a Rede Baiana de Rádio reúne os seus maiores esforços para lançar novas sementes em toda programação da Rádio Andaiá FM. Em 2018 ousou ao reestruturar todo estúdio com novos e modernos equipamentos, reforçou a equipe do Site Andaia.com.br, que tem na coordenação uma jornalista, e deu início a um novo ciclo, reforçando ainda mais o elo entre a emissora e seu público. 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL HOJE, 22

Na noite desta quarta-feira (22/5),  a partir das 18h, uma celebração ecumênica dá prosseguimento as celebrações de aniversário da Rádio Andaiá FM. Depois acontece uma mesa redonda onde será debatido o tema "O Rádio em Novos Tempos", com a participação de profissionais do meio. Em seguida, na Varanda Livre Gorgônio Oliveira, diretores, colaboradores e convidados participam de um coquetel. Na programação dessa grande festa estarão presentes o cantor Reinaldo Barbosa ,e a dupla Lukas e Gustavo, como convidada.

*Jornalista, coordenadora do Site Andaia.com.br

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.