Notícias

1 25/04/2019 17:40

O município de Itaparica, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebe a primeira Caravana da Justiça Social de 2019 nesta sexta-feira (26), a partir das 8h, na Praça Campo Formoso. Promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), a ação leva cidadania e serviços gratuitos à população. 

A população poderá emitir, gratuitamente, documentos como RG, CPF, certidões de nascimento, de casamento e de óbito, além de Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS). Ainda será possível emitir o ID Jovem e receber orientação sobre o Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência. 

O Procon-BA também estará presente para receber denúncias e reclamações dos consumidores. Uma novidade este ano é a realização de exame de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes que não possuem registro paterno na Certidão de Nascimento, além da disponibilização da testagem rápida de HIV.

A Caravana da Justiça Social é uma iniciativa do Governo do Estado, com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Ministério Público Estadual (MPBA), Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Defensoria Pública (DPE) e conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente. 

Ascom SJDHDS







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.