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1 23/04/2024 09:32

O impacto do Dia das Mães para as vendas do comércio no mês de maio supera a influência do Dia dos Pais em agosto. O setor de vestuário, tecidos e calçados, o mais procurado em ambos os dias comemorativos, apresenta claramente a discrepância.

De acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-BA), a diferença foi de mais de 50 mil no ano passado.

Em maio de 2023, o comércio de vestuário registrou um faturamento de 461.761. Já em agosto, o valor foi de 415.820.

Segundo Guilherme Dietze, consultor econômico da Fecomércio-BA, o Dia das Mães possui uma relação mais forte no varejo em razão do sentimento voltado para a data. "O sentimento para o pai é da lembrancinha, é da meia. Para a mãe, é sempre um presente melhor, é uma lembrança que as pessoas fazem com um carinho maior", explica. 

Em comparação ao valor atribuído a tudo que envolve comércio, desde vestuário a supermercados, o mês de agosto vence. No ano passado, foram 12,2 milhões registrados em agosto, contra 11,9, em maio. No entanto, esses números absolutos não apresentam uma concorrência fiel.







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