Notícias

1 24/04/2019 16:45

Na tarde desta quarta-feira (24), recebemos em nossos estúdios o Secretário de Cultura Esporte e Lazer de Santa Terezinha, Yuri Brito.

Em entrevista dirigida pelo jornalista Naldo Filho no programa "O Jornal do Vale", Yuri falou sobre o “Suba 100”, a maior competição de Mountain Bike do estado da Bahia, sendo também a terceira maior do país, onde mais de 1.600 atletas se inscreveram na competição representando todos os estados brasileiros.

“Estamos nos preparando para receber um dos maiores eventos do país perante a prática do Mountain Bike, sendo um dos maiores da America Latina, onde uma mega estrutura está sendo montada para receber nos dias 26, 27 e 28 de abril, neste próximo final de semana, um público de aproximadamente 30 mil pessoas, número três vezes maior que a população de Santa Terezinha”.

Quando questionado sobre os últimos ajustes Yuri respondeu “a Confederação Baiana de Ciclismo começou a organização desde o último final de semana. A estrutura agora passa pelos últimos ajustes e também está sendo montada uma grande oficina de bikes no centro cultural, local onde era a antiga estação ferroviária, acho que talvez uma das maiores do país, até por conta do espaço da própria estação, onde estarão quatro ou cinco equipes aptas para dar suporte e manutenção atendendo a 1.600 bikes durante todo o evento com duração de três dias.”

Yuri também informou que diante as fortes chuvas que caíram recentemente parte das trilhas ficaram danificadas, mas que 90% do trajeto já foi recuperado e que alcançará os 100% até o grande dia.

 

Da Redação vale FM

 

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.