Notícias

1 24/04/2019 16:33

As polícias civis de todo o país cumprem nesta quarta-feira (24/4) mandados de prisão no Distrito Federal e nos 26 estados em uma megaoperação para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro.

A Polícia Civil da Bahia prendeu 37 pessoas e apreendeu quatro adolescentes durante a operação. Dentre as prisões, 35 foram em cumprimento de mandados judiciais e duas em flagrante. As prisões ocorreram nas cidades de Ilhéus e Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, e nos municípios de Casa Nova e Juazeiro, no norte do estado.

Até a tarde desta quarta, a polícia não havia detalhado se todos os presos ficaram detidos, nem se foram ouvidos e liberados. Um dos detidos foi identificado pela polícia como Gean da Silva Miranda, que tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio

Juazeiro
 
Diego Lucas Conceição, 19 anos e Eduarda Souza Santo, 20 anos. Presos no bairro Pirangam, onde residiam, com drogas e material associado ao tráfico. Eles foram autuados em flagrante e material encaminhado para perícia. Leandro de Souza Carvalho - preso por lesão corporal Flávio Luiz Silva Santos, 25 anos - Tinha mandado de prisão preventiva em aberto por roubo. Elissandro Oliveira dos Santos - Cumprimento de mandado de prisão preventiva pela prática de lesão corporal. Tiago Emanuel de Carvalho Silva - Cumprimento de mandado de prisão preventiva por lesão corporal. C.V.S.V, 16 anos - Busca e apreensão de adolescente por tráfico de drogas no município de Hortolândia, em São Paulo.
 
Casa Nova
 
Bartolomeu Dias da Silva - Cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. Cícero Pedro dos Santos - Cumprimento de mandado de prisão preventiva por estupro de vunerável.

Mandados

Foram expedidos mais de 1 mil mandados de prisão e de busca e apreensão. Até por volta de 10h, cerca de 600 prisões haviam sido feitas em todo o país. São Paulo era o estado com a maior quantidade de presos: 190 até 9h30. O número de prisões também foi alto no Paraná e em Santa Catarina, com 99 e 80 foragidos capturados, respectivamente.

A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Foram mobilizados 4.600 policiais. "É muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir", afirma o delegado Robson Cândido, diretor da corporação no DF.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

Também nesta quarta-feira, em outra operação nacional, a Tiradentes Adsumus, 90 mil policiais militares e bombeiros reforçam as ações de segurança em todo o país. Das 7h desta quarta às 7h de quinta-feira (25), serão cerca de 30 mil viaturas, 500 embarcações e 90 aeronaves, segundo a PMDF.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.