Notícias

1 25/04/2019 06:00

Até esta quinta-feira (25/4), o 16° Grupamento de Bombeiros Militar (16ºGBM), de Santo Antônio de Jesus, está com militares empregados na Operação Tiradentes atuando também na Ilha Itaparica, Valença e Conceição do Almeida.  A ação ocorre de forma conjunta entre os estados da federação, reunindo todas as forças militares estaduais com intensificação das ações, notadamente preventivas e de fiscalização, no caso da atuação bombeiro-militar.

O objetivo é realizar ações e operações de prevenção e manutenção da ordem pública, com vistas à promoção da segurança e da sensação de segurança dos cidadãos brasileiros. O CBMBA está empregando um total de 371 militares de todo o estado e 94 viaturas e embarcações realizando atividades de prevenção, vistorias técnicas, fiscalização, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático e busca e salvamento.

A ação acontece na capital e interior e é desempenhada pelas unidades operacionais regionais, respeitando a peculiaridade de cada município. Além do efetivo do serviço ordinário, bombeiros militares em escala extraordinária reforçam o quadro, dada a importância da operação.

Sobre a Operação Tiradentes

A Operação foi proposta na 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/CBM), que aconteceu entre 4 e 7 de abril de 2017 e está na sua terceira edição.

'A operação recebe esse nome, alinhado com os propósitos de nossa nação, visando contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é a promoção da segurança, condição essencial para a vida em sociedade, a existência da democracia e a realização das outras funções do Estado, como saúde, educação, dentre outras'. *Ascom CBMB







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.