Notícias

1 24/04/2019 13:00

Assinatura do termo de cooperação técnica entre Prefeitura e comando da PM foi assinado na segunda, dia 22

Cristina Pita

O prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bêga (PSD), assinou na segunda-feira (22/4), no Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, em Salvador, o Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Polícia Militar e o Município, para a implementação do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar no ensino regular do Fundamental II do Colégio Polivalente de Conceição do Almeida.

O Comandante Geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, também participou da cerimônia de assinatura. Além dele, também participaram o Coronel Antônio Sebastião Rocha, a secretária municipal de Educação, Joanice Almeida e outras autoridades.

O Termo de mútua cooperação entre a PMBA e o Município de Conceição do Almeida será implementado agora no mês de maio. Já nos próximos dias será feita a apresentação para a comunidade escolar, do Diretor Disciplinar, Coordenador Disciplinar e quatro tutores, que são Policiais Militares da Reserva da corporação militar. “Agora, os alunos do Colégio Polivalente terão a oportunidade de participar da metodologia de disciplina que vem se tornando referência em todo o estado da Bahia”, disse o prefeito, Ito de Bêga.

De acordo com Joanice Almeida, Secretária de Educação do Município, “além dos professores lotados na rede municipal de ensino, policiais militares da reserva serão incorporados ao trabalho diário com os alunos, tudo sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação”, explicou.

O prefeito Ito de Bêga agradeceu ao Comandante Geral da PM na Bahia, Coronel Anselmo Brandão, um dos grandes incentivadores do projeto. "Com o apoio da PMBA, esse momento é considerado mais um marco para a Educação de Conceição do Almeida. Agradeço ao Coronel pela parceria que com certeza trará bons frutos para os nossos alunos", disse o gestor.

Nova viatura e policiais reforçam segurança na zona rural

O prefeito Ito de Bêga disse ainda que durante a reunião com o coronel Anselmo Brandão, o mesmo se comprometeu a enviar 6 novos policiais e 1 viatura para intensificar as rondas nas localidades rurais de Conceição do Almeida. "Mais um pleito nosso, o qual agradeço imensamente ao Coronel pela atenção", finalizou Ito.

Veja mais fotos







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.