Notícias

1 18/02/2019 16:30

O presidente Jair Bolsonaro convidou o general da reserva Floriano Peixoto a assumir interinamente o ministério ocupado por Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral), que tem a exoneração prevista para hoje (18).

Caso seja executado, o plano vai reforçar a presença dos militares no Planalto, fazendo com que o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, seja o único civil entre os quatro ministros que despacham no palácio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

No sábado, Bolsonaro chamou Peixoto e o também general Maynard Santa Rosa, que atuam na equipe de Bebianno, para uma conversa na qual explicou a eles seus motivos para afastar o ministro e os convidou a permanecer. Assim como Peixoto, Santa Rosa também aceitou ficar na Secretaria de Assuntos Estratégicos, cargo subordinado à Secretaria-Geral.

O objetivo de um setor do governo é que a saída de Bebianno sirva como uma oportunidade para que Bolsonaro reduza o número de ministérios, hoje em 22. Durante a campanha, o presidente prometeu ter apenas 15.

Metro 1







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.