Notícias

1 22/01/2019 21:00

Obra de reforma é antiga reivindicação dos feirantes e dos frequentadores da feira livre de SAJ

Cristina Pita

Os novos banheiros públicos da feira livre de Santo Antônio de Jesus, entregues nesta terça-feira (22/1) totalmenmte reformados, atenderão aos usuários da feira realizada na Praça Duque de Caxias, as quartas, sextas e sábados. Trata-se de uma antiga reivindicação dos feirantes e dos frequentadores do local. Para a construção dos novos banheiros, o equipamento antigo teve toda estrutura demolida, até a cobertura.

A obra, segundo informou a Prefeitura, representa um investimento de aproximadamente R$ 130 mil.  Por sua vez, o novo equipamento é composto por banheiro masculino e feminino, com 10 boxes de vasos sanitários mais um box adaptado para pessoas com deficiência, o que não havia nos banheiros antigos. Os novos banheiros possuem cobertura em estrutura metálica e de madeira, com telhas em zinco. Também foram refeitas as instalações elétricas, hidrossanitárias e instalados novos reservatórios em fibra, além de novas fossas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, foram instaladas bancadas em granito com três cubas cada, paredes e pisos revestidos de cerâmica, vasos sanitários, lavatórios, louças em porcelana e metais sanitários cromados. Na parte externa, foi realizada pintura geral e construídos novos passeios e rampas de acessibilidade. 'A construção dos novos banheiros é parte de uma série de intervenções que vem sendo executadas pela Prefeitura na Feira Livre Municipal', diz a nota da Prefeitura.

Santo Antônio de Jesus é o maior polo de agricultura do Recôncavo Baiano, e a feira livre é uma representação dessa classe tão importante economicamente para o município, que atrai consumidores de toda a região.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.