Notícias

1 14/01/2019 17:00

Geovanna Lohan

Supervisão Cristina Pita

A nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus, liderada por Anatália Mercês, tomou posse oficialmente na sexta-feira (11/1). A presidente do Sindicato agradeceu a confiança depositada pelos comerciários e reforçou a sua luta em prol dos direitos da categoria, durante entrevista ao repórter da Rádio Andaiá FM, Itajay Junior. " Quero agradecer a Rádio Andaiá FM, por sempre abrir espaço para nós. Também a Deus pela saúde e fôlego que Ele nos dá para continuar. E também à diretoria anterior, que permaneceu firme e à diretoria atual”.

Anatália Mercês falou sobre o planejamento do Sindicato para este ano. “A primeira coisa que farei é sentar com a diretoria nova e fazer todo planejamento para 2019 para ver quais os próximos passos tomar. A segunda é uma assembleia no próximo dia 18 para ouvir os trabalhadores do comércio e discutir a pauta de reivindicação para a comissão coletiva de 2019”, garantiu.

A solenidade de posse da presidência do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus reuniu representandes de entidades e com a Federação dos Comerciários da Bahia - FECBAHIA e do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura de Cachoeira - CULT, entre outras. Anatália Mercês foi empossada como presidente na última sexta-feira (11/1)

Segundo informou a atual presidente, depois da assembleia haverá uma votação do dissídio coletivo em Salvador. “O dissídio está ainda para ser decidido pela Justiça. E as outras lutas que virão de acordo com o planejamento que faremos. Espero em Deus que possamos ter forças para isso. Eu fiquei feliz quando cheguei aqui e vi que a maioria da diretoria é composta por jovens. Graças a Deus que eles toparam esse desafio. Os jovens têm mesmo que assumirem seus papéis no movimento sindical para continuar a história de luta dos sindicatos”, ressaltou.

A ex-presidente do sindicato, Aline Patrícia, fica agora na diretoria de Assuntos Jurídicos. “Eu só tenho o que agradecer a Deus por esses seis anos que estive na presidência. Sempre digo que o Sindicato é uma escola de vida pela caminhada de mãos dadas que fazemos com todos os trabalhadores, com os parceiros, com as instituições que caminham conosco, com a diretoria e com todos. Para mim foi uma grande honra participar e estou mais honrada ainda em permanecer, agora na parte de Assuntos Jurídicos”, informou Aline Patrícia.

.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.