Notícias

1 14/01/2019 15:30

Cristina Pita

A Rádio Andaiá FM divulgou na manhã desta segunda-feira (14/1), que vai acontecer uma mini reforma administrativa feita pelo prefeito Rogério Andrade nas secretarias municipais e outros órgãos, que fazem parte da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus.

O primeiro indício de mudanças começou com o secretário de Saúde, Leandro Lobo, que já manifestou a vontade de deixar a Pasta. A partir disso, proporcionou um remanejamento de alguns secretários, diretores e gerentes. Leandro Lobo, que é oftalmologista, não foi bem aceito por parte da população, logo no primeiro mandato, mesmo com trabalho reconhecido dentro do governo municipal.

Seguindo o passo, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), Hélio de Aguiar, se antecipou e informou, em sua página oficial do Facebook, que deixa a Secretaria para assumir a assessoria do deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD), na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. Já a secretária de Agricultura, Fátima do Benfica, é o nome ventilado extra oficialmente para a Secretaria do Meio Ambiente, no lugar de Aguiar. 

A surpresa no meio político, que gerou comentários favoráveis e contrários, é o nome do vereador Pedro de Têca, que poderá assumir a Agricultura com a saída de Fátima do Benfica. Nas redes sociais, políticos e moradores comentaram. "Perguntar não ofende: Pedro tem capacidade técnica?", questionou um internauta. A resposta veio a seguir por outro: "Pedro é da agricultura, da zona rural. Pode nao ser técnico, mas é inteligente, sabe se expressar e também tem ligação com a zona rural". Por outro lado, teve quem questionasse se Pedro de Têca era oposição ou situação. "Batia tanto na administração sendo  governo. Depois disse que rompeu. Não entendi nada agora", comentou outro. De certeza é que saindo da Câmara Municipal para ocupar uma secretaria, Pedro de Têca cede a vaga para o ex-vereador, o suplente Gilson Bastos.

Outra possível mudança, é que com a saída do secretário de Saúde, Leandro Lobo, que por motivos particulares deixa a Saúde e retorna para Salvador, comenta-se nos bastidores, que o diretor da Policlínica Regional de Saúde, Rui Tourinho, deixará o cargo para assumir a pasta da Saúde no lugar de Lobo. Além disso, Tourinho poderia ir para o Trânsito e Transportes, no lugar de Clóvis Ezequiel, caso se confirme a saída de Clóvis da SMTT.

O secretário de Administração, o advogado Igor Coutinho, estaria de volta para a assessoria jurídica da gestão. Assim a administração Rogério Andrade (PSD) aproveita para fazer readequações em algumas secretarias, passados dois anos de gestão. As mudanças podem chegar a outros nomes. Com inúmeros partidos na base, é preciso acomodar os nomes indicados. Agora se faz mais um pente fino. Até o momento, a Prefeitura não divulgou nenhuma nota oficial sobre troca de secretários ou gestores de outros órgãos dentro da estrutura da gestão.

 

 

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.