últimas notícias

Notícias

1 15/12/2018 15:00

Cristina Pita

O prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bêga (PSD), registrou um Boletim de Ocorrência (BO) nesta sexta-feira (14/12), na Delegacia de Polícia, solicitando ao delegado da cidade que seja instaurado um inquérito para apurar a circulação de notícias falsas e alarmistas sobre o veto do Executivo ao Projeto de Lei que garantiria 13o salário aos vereadores da cidade.

De acordo com informações, chegou ao conhecimento do chefe do Executivo, que está havendo a disseminação de uma 'fake news', uma notícia falsa que teria sido divulgada pelo site Bocão News. Porém, conforme apuração, usaram apenas o link do Bocão News, que não divulgou nada a respeito, e quando o falso link é aberto, a notícia está relacionada ao prefeito de Mutuípe.

Consta ainda que tal informação está sendo veiculada nas mídias sociais e grupos de WhatsApp dire­cionada a população geral. Ocorre que a falsa notícia trata-se de uma 'fake news', orquestrada maldosamente e de propósito para prejudicar o prefeito Ito de Bêga.

Entenda o caso

Circula nas redes sociais um link de uma falsa notícia creditada ao prefeito de Conceição do Almeida, que teria sido apurada e divulgada pela reportagem do Bocão News. Porém, em  nenhum momento a reportagem do site de Salvador esteve no município ou tão poucou divulgou tal fake news.

A notícia refere-se ao prefeito do município de Mutuípe, mas a montagem, que inclusive usa a logomarca do Bocão News sem a devida autorização do site de notícias, refere-se a uma reportagem atribuída ao prefeito de Mutuípe, feita por um site da cidade que fica localizada no Vale do Jequiriçá.

Confira a notícia verdadeira e transformada em FAKE NEWS:

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.