últimas notícias

Notícias

1 12/12/2018 16:00

Cristina Pita

O prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bêga (PSD), vetou totalmente o Projeto de autoria do Poder Legislativo, que previa 13o salário para os vereadores do município, em sessão realizada na última segunda-feira (10/12).

Os vereadores que votaram contra o veto do prefeito, contrariando principalmente a opinião da população, foram Dolfo Coni (PT),  Sérgio da Topic (PSD) e  Orêa (PROS).

Para o gestor, o Projeto do 13o Salário para os vereadores, "chega em momento desfavorável, uma vez que o município enfrenta forte queda de receita, devido à crise econômica nacional que vem afetando todos os municípios brasileiros".

O projeto havia sido  aprovado por unanimidade na Câmara sema passada,  sem o voto do presidente, que foi contra. A aprovação do Projeto gerou revolta e manifestação nas mídias sociais pela população.

Após a repercussão negativa entre a população, os vereadores voltaram atrás na decisão, reconhecendo que não havia condições, que era Imoral e até pediram desculpas ao povo, que a todo tempo demonstrou considerar o décimo terceiro salário para os vereadores 'um absurdo'.

Das manifestações postadas pelos Almeidenses, há quase que unanimidade na contrariedade ao pagamento do décimo como foi pleiteado pelos vereadores do município. Muitos moradores chegaram a ir ao plenário protestar, alegando ser imoral a aprovação do décimo terceiro salário.

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.