Notícias

1 22/10/2018 16:35

Um áudio do governador Rui Costa (PT) distribuído por WhatsApp está semana, no qual o governador supostamente convoca os prefeitos sobre o transporte de eleitores no segundo turno, fez o DEM baiano prometer acionar a Justiça Eleitoral para apurar o assunto.

O presidente do DEM na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia acusou o governador de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. “Nesta segunda-feira (22/10), logo cedo, estaremos dando entrada em ação no TRE para impedir essa ilegalidade na Bahia”, disse o parlamentar.

“O que ele quer dizer, quando convoca os prefeitos e fala em ‘reforçar a eleição do dia 28, garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção’? Mais grave ainda é usar a desculpa de que o áudio teria sido ‘adulterado’. Cadê a versão original então? O governador se tocou da besteira que fez e agora tenta abafar que praticou crime eleitoral”, declarou Aleluia.

De acordo com o governo do Estado, as declarações foram “editadas e retiradas do contexto original”. “Na mensagem de voz adulterada, que está circulando em grupos de Whatsapp e listas de transmissão, Rui inicialmente comenta sobre as reuniões que participou na sexta-feira (19), em Vitória da Conquista e Jequié. Na sequência, o governador fala sobre a necessidade de ‘garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção’, sem explicar que esse processo precisa estar dentro das normas eleitorais”, disse o governo, por meio de nota à imprensa.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.