Notícias

1 19/10/2018 16:29

Aconteceu na última quinta-feira (18), na Catedral de São José em Itabuna, a missa de abertura das comemorações dos 40 anos da Diocese. A celebração Eucarística presidida pelo Bispo o Dom Carlos Alberto dos Santos, contou com as presenças de todos os padres da diocese, além de diáconos e seminaristas.

Localizada na região sul da Bahia, a Diocese de Itabuna, que tem São José como padroeiro, é formada por 19 Municípios: Buerarema, São José da Vitória, Jussari, Arataca, Camacan, Pau Brasil, Santa Luzia, Una, Canavieiras, Mascote, Itabuna, Itapé, Ibicaraí, Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Itajú do Colônia, Firmino Alves, Itororó e Potiraguá. São 33 paróquias, das quais 14, estão na sede.

Desmembrada da então Diocese de Ilhéus, a Diocese de Itabuna foi criada no dia 7 de novembro de 1978, no pontificado de São João Paulo II. Para o Bispo Dom Carlos Alberto, celebrar o aniversário da Diocese, é recordar a história dos irmãos que deram sua contribuição para o fortalecimento da Igreja e projetar para o futuro mais 40 anos. Pare ele objetivo das comemorações, é fortalecer os grupos de vivência das 33 paróquias que fazem parte da Diocese, e levar a sagrada escritura a todos os fiéis da nossa comunidade diocesana.

 

Programação celebrativa dos 40 anos de criação da diocese, de 03 a 11 de novembro:

Dia 03/11: Vigília de oração nas paróquias da Forania Centro e abertura das comemorações na Forania Sul em Canavieiras com show da Banda Colo de Deus.

Dia 04: Missa de envios nas paróquias.

Dia 6 a 9/11: Preparação nas paroquias.

Dia 10/11: Nas Paróquias das Forania Norte e Sul, na Forania Centro acontecerá três tendas tenda para a juventude, tenda para os casais e tenda para crianças e adolescente.

Dia 11: Missa de encerramento com todas as paróquias, ao meio-dia; queimas de fogos e repicar dos sinos em suas paróquias. Ás 15h, a concentração no Jardim do Ó, de onde todos os fiéis católicos caminharão até o Estádio Luiz Viana Filho para a missa de encerramento dos 40 anos da Diocese.

Alex Alves







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.