Notícias

1 19/10/2018 16:01

Ocorre desde a última quinta-feira (18 de outubro de 2018) na Praça Lourival Monte, em Amargosa, a comemoração dos dez anos da COOAMA (Cooperativa de Agricultura Familiar do Vale do Jiquiriçá) e do Tecelendo e, ao mesmo tempo, a comemoração da parceria de dois anos entre as duas instituições.  De acordo com Íria Vanuza, uma das organizadoras do evento, que ocorre todas as sextas-feiras das 17h às 21h onde reúne artesãs e artesãos, agricultores familiares, dentre outros, para a comercialização de hortaliças, frutas e verduras e alimentos alternativos, como: o pão de batata e a empada de jaca.

Durante os dois dias do evento haverá oficina de pintura, de poesia, oficina sobre a escola família agrícola (com a participação de duas licenciandas no Curso de Educação no Campo). À tarde haverá a comercialização dos produtos expostos. Já à noite, haverá a oficina retórica das canções das décadas de 60, 70 e 80.

Além das duas instituições, há parceria, também, com o grupo PET do CFP (Centro de Formação de Professores), além da Associação do Gentil e do Tamanduá. A organizadora convida todas as pessoas, sejam elas da zona urbana ou da zona rural, para participar das feiras.

PS: A organizadora salienta que, quem tiver interesse em expor seus produtos, deve procurar o Tecelendo ou, então, a COOAMA.  

 

Da redação Vale FM/João Ferreira. 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.