Notícias

1 21/09/2018 11:05

Criminoso levaria droga de Salvador para Ilha de Vera Cruz e usava caminhão que presta serviço para Prefeitura de Salvador

A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil interceptou, na noite de quinta-feira (20/9), o líder do tráfico de drogas, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, com 52 kg de maconha, no Ferry Boat. Criminoso levaria droga de Salvador para Ilha de Vera Cruz e usava caminhão que presta serviço para Prefeitura de Salvador.

Os policiais civis chegaram até Humberto Santos Gomes, 32 anos, o 'Papel', durante levantamentos para mais uma etapa da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA). O criminoso, preso em 2011 por assassinato, possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.

Com ações de inteligência, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, os investigadores da COE descobriram que Papel e comparsas distribuíam drogas, na Ilha. A quadrilha usava um caminhão que presta serviço para a Secretaria Municipal de Manutenção, pois não chamava atenção em blitze.

Quando Papel e o comparsa Wellington de Oliveira Santos, 32, que já foi preso por receptação, se preparavam para embarcar com destino a Barra do Gil, levando os entorpecentes, acabaram surpreendidos. No baú do caminhão, os policiais civis da COE encontraram 52 kg de maconha prensada. 

Wellington revezava o uso do caminhão, placa NZH-2204, para serviços da Prefeitura de Salvador e tráfico de drogas. A dupla foi apresentada, no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e autuada por tráfico de drogas e associação criminosa.

 "Excelente flagrante. De uma só vez retiramos das ruas um criminoso responsável por homicídios e distribuição de drogas, para Região Metropolitana de Salvador. Parabéns a todos os policiais civis envolvidos", comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.