Notícias

1 20/09/2018 17:00

Cristina Pita

A Rede Baiana de Rádio (RBR), através da Rádio Andaiá FM, de Santo Antônio de Jesus, continuou nesta quinta-feira (20/9) com a série de entrevistas com os candidatos ao Governo da Bahia nas eleições 2018. As entrevistas são transmitidas em rede durante o programa Levante a Voz, que vai ao ar das 5h30 às 8h30, de segunda a sexta, para as rádios Vale FM, de Amargosa; Costa Sul, de Canavieiras, e Jaraguar, de Jacobina.

Na manhã desta quinta (20/9), foi a vez do candidato José Ronaldo, do DEM, responder as perguntas dos profissionais J. Braga e Naldo Filho, da Vale FM; Hudson Moura e Alex Alves, da Costa Sul; Léo Valente e Itajay Junior, da Andaiá FM. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), trabalhou como professor, atuou na Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, a antiga Cedic, e teve passagem pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura de Feira. Sua vida política teve início em 1976, como suplente, na Câmara de Vereadores de Feira, onde também atuou como vereador. Em 1986, foi eleito deputado estadual e reeleito nos anos de 1990 e 1994. No final dos anos 90, se elegeu deputado federal. Em 2000, voltou à prefeitura de Feira e se reelegeu em 2004. Foi novamente eleito prefeito em 2012 e reeleito para o cargo em 2016.

Candidato ao governo do estado pela primeira vez, Zé Ronaldo criticou a gestão do atual governador Rui Costa (PT) e, mesmo com os últimos resultados das pesquisas desfavoráveis, diz que está confiante para vencer a disputa ao Palácio de Ondina. A pesquisa mais recente coloca uma distância grande entre Rui Costa e Zé Ronaldo, que falou sobre os números após pergunta de Léo Valente. O candidato disse ´não se preocupar tanto com pesquisas'. "Não sei qual a que está certa", arrematou, acrescentando que usaria o espaço para  'falar sobre o que fará no governo', caso seja eleito.

Zé Ronaldo criticou a situação atual da educação e segurança pública do país e do estado, além da saúde pública. Sobre o que mudará caso seja eleito, o candidato garantiu que trabalhará para  atrair emprego e renda para as cidades pequenas."No período em que fui prefeito de Feira  de Santana atraí várias indústrias para a cidade e, como governador do estado, não farei  diferente. Trabalharei no sentido  de atrair empresas para o interior do estado, mudando  a questão da falta de emprego e investindo também na área turística, que se encontra esquecida”, salientou.

Sobre a educação no estado, mais uma vez Zé Ronaldo afirmou que é outra área sem investimentos do governo. "A gestão não prioriza a educação, que se encontra debilitada deixando a mesma em segundo plano. No meu governo esse cenário mudará, pois a educação será prioridade. Tenho projetos para melhoria de outros setores, como saúde e infraestrutura", assegurou o demista.

Confira na íntegra a entrevista com José Ronaldo, candidato ao governo baiano:







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.