últimas notícias

Esportes

1 09/07/2020 14:55

 Ginastas baianos seguem disputando o Campeonline de Ginástica, que iniciou no dia 02 de julho e segue até o próximo domingo, dia 12.  Com a participação de mais de 230 atletas das modalidades de ginástica rítmica, aeróbica e artística, o torneio virtual, o primeiro a ser realizado no país neste tipo de esporte, tem sido destaque por tornar o ambiente de casa o local onde ginastas se apresentam para uma bancada de árbitros por meio de plataformas digitais.

A competição é realizada pela Federação Bahiana de Ginástica (FBG), com o apoio da Superintendência de Desporto do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e está sendo disputada nas categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

Na opinião da presidente da FBG, Evelin Lôbo, no esporte, a criatividade e a tecnologia têm sido um forte aliado neste momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus, onde o isolamento social é a melhor forma de se evitar o contágio. Segundo a presidente, “a realização de um evento online, até então inédito, está sendo desafiador, porém gratificante. Tenho dito que o nosso maior objetivo foi motivar atletas, treinadores, clubes e mobilizar a comunidade de ginástica. Tivemos um momento ímpar, que foi a abertura do evento, no dia 2 de julho, com a Noite de Gala, onde participaram atletas de todo o Brasil. Foi belíssima e com um resultado maravilhoso”, disse. Fonte noticialivre.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.