Esportes

1 17/05/2019 11:20

Suspenso por três partidas após agredir um torcedor na final da Copa da França, Neymar não poderá comemorar, em campo, sábado, contra o Dijon, o titulo antecipado do Campeonato Francês conquistado pelo Paris Saint-Germain. O motivo é que a federação local proibiu o camisa 10 e o também brasileiro Marquinhos de comemorarem com os demais companheiros, por estarem cumprindo suspensão.
 
No caso de Neymar, a suspensão será contra Dijon e Reims, nas rodadas finais do Campeonato Francês, além da Supercopa da França, marcada para 3 de outubro.
 
De acordo com o jornal espanhol 'Ás', a entidade francesa comunicou que o PSG será duramente punido se os dois jogadores forem ao gramado para comemorar o novo troféu.

O regulamento disciplinar impede que um jogador suspenso vá a campo e isso foi relembrado pela federação ao PSG, numa referência ao artigo 4.1.2. O campeão francês contactou as comissões de disciplina da federação para conseguir uma solução satisfatória a seus interesses.
 
Caso descumpra a ordem da entidade, o PSG será penalizado com uma alta multa, além de punição aos jogadores envolvidos na infração.

O Globo







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.